sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dirigentes mudam discurso e confiam na permanência de Douglas

meia Douglas, do Grêmio especial (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)


Entre todos os fatos presentes nas notícias que envolvem o Grêmio no final de 2011, nenhum se tornou mais polêmico: Douglas fica ou vai embora? Colocou-se um dilema para o jogador, com dupla reversão de expectativa.
Após o Campeonato Brasileiro o diretor-executivo Paulo Pelaipe disse que o elenco para 2012 seria todo elaborado em função de Douglas, camisa 10 considerado inegociável. Dias depois, entretanto, o mesmo dirigente associou a permanência do atleta à renovação antecipada de contrato. Caso contrário, ele seria negociado.
Douglas tem contrato com o Grêmio até o final de 2012. Conforme a justiça desportiva, ele poderia a partir de junho assinar um pré-contrato com qualquer interessado. Temendo perder o jogador, o Grêmio impôs essa condição, apresentando duas propostas de renovação com aumento salarial e ampliação do vínculo até 2014.
Ambas, entretanto, foram ignoradas pelos empresários do atleta. Sem resposta, os dirigentes do Grêmio admitiram negociá-lo por no mínimo dois milhões de euros, praticamente descartando sua permanência.
Mas, nesta semana, aconteceu a segunda reversão. Primeiro, Paulo Pelaipe mostrou-se animado após falar com Bruno Paiva, empresário de Douglas:
- Tive uma conversa muito boa com o Bruno Paiva, depois vamos conversar pessoalmente, esperamos em janeiro termos uma conversa muito boa para prorrogar este contrato.
E, na última quinta-feira à noite, foi o presidente Paulo Odone, em entrevista à Rádio Gaúcha, quem manteve o otimismo quanto à permanência do camisa 10.
- Essa discussão não é boa, nem se ele vai ficar, nem se ele vai sair. O Douglas se apresentar dia 04, vai ser tratado igual aos outros. Vai depender muito da disposição dele - definiu.
À distância, clubes como Palmeiras, São Paulo e Corinthians observam a negociação entre Douglas e Grêmio, interessados em contar com o meia caso ele não renove contrato e seja afastado. Mas a definição ocorrerá apenas depois do dia 04 de janeiro, quando o camisa 10 tricolor apresenta-se normalmente para dar início à pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário