
No início da tarde desta terça-feira o empresário Anderson Lima concedeu entrevista ao Grêmio News FC. Representante do meia Ederson, o foco principal da conversa era falar sobre um eventual interesse do Grêmio em contratá-lo - o jogador do Lyon foi elogiado pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe há poucos dias.
Mas Anderson Lima acabou revelando o nome de outro alvo tricolor, segundo ele, acrescentando que se estabelece uma disputa com o Inter. Ambos estariam interessados em contar com o zagueiro Willian Pacheco, capaz também de atuar como volante, destaque da categoria sub-19 do Corinthians em 2011.
O nome de Willian surgiu durante resposta do empresário à seguinte pergunta: o Grêmio apresentou proposta por Ederson?
- Há uma sondagem, por parte de um advogado em Porto Alegre, nosso representante legal. Mas nada consistente, não há uma proposta firme. Estou voltando a Porto Alegre para tratar de um jovem nosso, o Willian, campeão com o Corinthians, há o interesse do Grêmio e do Inter, que nos procurou em julho, já conversei com o Fernandão - disse, prevendo para esta quarta-feira conversas sobre Willian com colorados e gremistas, e talvez sobre Ederson.
A respeito do meia brasileiro do Lyon, Anderson Lima afirmou que além de uma proposta financeira, o clube interessado precisa apresentar um bom projeto:
- Há uma possibilidade, sim. Mas o Lyon ainda não se manifestou. O jogador tem interesse em voltar ao Brasil. Em julho ele pode ficar livre para ter uma opção de escolha. Mas pode ser feito um pré-contrato, diante de uma proposta e de um planejamento consistente. Hoje o Lyon disputa a Liga dos Campeões, ele tem um grande conceito no clube.
A diretoria do Grêmio já confirmou quatro contratações: o atacante Kleber, o meia Felipe Nunes, o zagueiro Douglas Grolli e o meia Marco Antônio. O quinto reforço deve ser Marcelo Moreno, centroavante do Shakhtar Donetsk. A diretoria procura ainda dois zagueiros - um deles pode ser Willian - e pelo menos um meia ofensivo, priorizando o retorno de Carlos Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário