terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Grêmio começa e definir destino de jogadores que voltam de empréstimo

Roberson foi emprestado ao Sport e o clube pernambucano quer sua permanência em 2012



O Grêmio recebe, no início de 2012, mais de 10 jogadores voltando de empréstimo. O elenco profissional beiraria os 50 jogadores. O técnico Caio Jr já definiu, na entrevista coletiva de apresentação concedida segunda-feira, que pretende um grupo com no máximo 30 atletas.Por isso, o time porto-alegrense já encaminha alguns dos que voltam ao Olímpico.Gilson, por sua vez, teve o melhor destino até agora. O lateral-esquerdo foi envolvido na negociação que levou Kleber Gladiador ao Olímpico. Cedido ao Cruzeiro, ele disputará a temporada 2012 em um grande clube. 


A lista dos que tem chances de permanecer é a menor de todas. Edílson deixou o Atlético-PR antes do fim do Brasileirão, se reapresentou ao Grêmio e tem boas chances. Isso porque a ideia da direção é negociar Gabriel, considerado caro. Por isso sobraria somente Mário Fernandes para lateral-direita, e Edílson seria suplente imediato no setor.

Júnior Viçosa também voltará e tem boas chances de ser aproveitado. A ideia de um time de velocidade, colocada pelo novo técnico, e a avaliação positiva feita pelo departamento de futebol deixam o alagoano entre os cotados para receber oportunidades no ano que vem.

O Grêmio já anunciou três reforços para 2012. Douglas Grolli, que é zagueiro, Felipe Nunes, meia, e Kleber, atacante. Outros dois jogadores, segundo o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe, tem pré-contratos assinados. E mais três jogadores são prometidos para reforçar o elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário