
O centroavante Marcelo Moreno é o novo reforço do Grêmio para a temporada 2012. Na noite da última quarta-feira, o jogador se reuniu com integrantes do departamento de futebol em São Paulo e assinou o contrato de quatro anos com clube gaúcho. A tendência é que na segunda-feira o boliviano viaje para Porto Alegre para realizar exames médicos e ser apresentado para a torcida.
Na quarta-feira pela manhã, o clube gaúcho recebeu a documentação do atleta enviado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. À tarde, o departamento jurídico deu o aval para a concretização do negócio. Com outros clubes interessados, os dirigentes se deslocaram imediatamente para São Paulo para selar o acordo.
O Grêmio adquiriu 70% dos direitos econômicos do centroavante e irá pagar 6 milhões de Euros, além de ceder ao clube ucraniano 15% dos direitos econômicos meia Douglas Costa. O jogador, criado nas categorias de base do tricolor gaúcho, foi vendido em janeiro de 2010 para o Shakthar por 7 milhões de Euros e ficou com o percentual do atleta.
Marcelo Moreno tem 24 anos e começou a carreira no Oriente Petrolero, da Bolívia. Ainda nas categorias de base se transferiu para o Vitória, da Bahia. Em 2007, foi contratado pelo Cruzeiro e, no ano seguinte, foi um dos arilheiros da Libertadores. Na metade do ano, acabou negociado com o clube ucraniano, mas pouco atuou. Em 2009, acabou cedido ao Werder Bremen, da Alemanha. No ano passado, disputou o campeonato inglês pelo Wigan e, em 2011, retornou para a Ucrânia, onde recebeu poucas oportunidades.
Marcelo Moreno chega ao Grêmio para ser o companheiro de ataque de Kleber, apresentado no dia 23 de novembro. Além dos dois jogadores, o clube gaúcho já anunciou a contratação dos meias Marco Antônio e Felipe Nunes, além do zagueiro Douglas Grolli. Com a concretização das contratações para o ataque, os dirigentes gremistas passam a se dedicar as tratativas para acertar com dois zagueiros e um meia.O jogador é titular da seleção boliviana. Em novembro, pelas eliminatórias, marcou o gol no empate em 1 a 1 contra a Argentina, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. Na jogada, passou por dois marcadores e arrematou forte, de pé esquerdo, no ângulo do goleiro Sergio Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário