"Não posso nem ouvir falar este nome", disse o lateral-esquerdo Julio Cesar ao ser questionado sobre o preparador físico multicampeão. "Mas é importante para nós no futuro", explicou.
Neste sábado, após uma primeira parte com bola, realizada pela manhã, à tarde, os jogadores do Grêmio percorreram circuitos de 300 metros, quatro voltas em cinco minutos. Foram realizadas quatro baterias, o que totalizou 4,8 Km de corrida. Kleber e Douglas, mais desgastados, ficaram para trás de seus grupos. Edílson, Vilson, Grolli e Saimon, melhor preparados, se destacaram. O sofrimento era evidente no rosto dos atletas, que tinham intervalos de 3 minutos entre uma série e outra.
Até agora foram 3 horas muito bem aproveitadas pela preparação física. Duas na sexta-feira e mais uma neste sábado. Academia, trabalhos de velocidade, explosão muscular e resistência ditaram as atividades.
O motivação dos jogadores, além de pensar na próxima temporada, vem dos momentos de descanso e alimentação. "A parte boa é a comida, além do sono. São os momentos que podemos relaxar. Sei que é importante. Temos somente dois dias de trabalho e meu corpo está todo dolorido", brincou Léo Gago.
Não é difícil ver jogadores sorrindo, brincando e comemorando a cada vez que está marcada uma refeição. A dieta dos atletas se baseia em carboidratos e proteínas e foi organizada pela nutricionista gremista.
"É um momento difícil, a pré-temporada. Corremos muito, nos esforçamos, mas a recompensa vem na temporada", finalizou o lateral esquerdo Julio Cesar.
Para tristeza dos atletas, os treinamentos em Bento Gonçalves vão até o dia 14 de janeiro. Até lá, a ideia é dosar atividades para evitar lesões. Até agora nenhum jogador se machucou. Neste domingo, dois turnos de treino marcam o calendário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário