Uma das atrações da terça-feira do Grêmio na pré-temporada realizada em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, era a entrevista coletiva do meia Douglas. Envolvido em uma polêmica renovação de contrato, o armador havia aceito conversar com os jornalistas. Porém a programação foi alterada. A pedido do atleta, ele só volta a se manifestar após desfecho no caso.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Douglas não aceitou as primeiras propostas do clube gaúcho para ampliar seu vínculo, que vence em dezembro de 2012. A ideia do Grêmio é evitar que no meio do ano o "Maestro" possa assinar pré-contrato com outro time e se transferir sem gerar lucros. Durante as férias, a direção gremista ameaçou o colocar para treinar separado dos demais até que a polêmica acabasse. Enquanto isso, Palmeiras e Corinthians manifestaram interesse em sua contratação.
Depois de divulgar nota oficial prometendo manifestação e novidades, os empresários do atleta deixaram de tocar no assunto. Reuniões em Porto Alegre foram firmadas e os concorrentes pelo camisa 10 frearam negociações. O Grêmio só aceitaria o liberar recebendo uma grande quantia em dinheiro, e a tendência é de permanência.
Mas pela falta de certezas, o jogador decidiu não falar. Em acordo com a assessoria de imprensa, ele pediu desculpas para os cerca de 15 profissionais que o aguardaram por mais de uma hora na sala de imprensa montada no hotel que serve de concentração para o Grêmio durante a pré-temporada.
A próxima manifestação do armador deve ocorrer somente após o dia 20, quando seus empresários se reunirão novamente com a direção gremista com objetivo de acertar a renovação até o fim de 2013.
"O Douglas é um jogador muito importante. Talvez único em sua característica. Contamos muito com ele e temos que saber aproveitar da melhor maneira possível sua habilidade", explicou o técnico Caio Júnior.
O Grêmio volta a trabalhar nesta tarde. Pela manhã, um coletivo mostrou nova formação. Em vez de três volantes, um meio-campo com dois armadores e dois marcadores. No entanto a defesa ainda preocupa, pois foram sofridos dois gols em cada treinamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário