segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Gabriel cobra transparência do Grêmio e ameaça: "Se não mudar vou embora"


  • Gabriel espera mudança de conduta do Grêmio e ameaça com possível saída do clube no futuro
    Gabriel espera mudança de conduta do Grêmio e ameaça com possível saída do clube no futuro
Gabriel era cotado para deixar o Grêmio em 2012. O jogador ficou fora dos planos do clube e era considerado caro para ser reserva. No entanto, a pedido de Caio Júnior, a definição mudou. Nesta segunda-feira, o lateral direito concedeu entrevista coletiva e reclamou da forma que foi tratado no ano passado. Mesmo dizendo querer cumprir contrato, ele ameaçou afirmando que se a situação não mudar, ele vai embora.
"Senti falta de de dizerem para mim e para o torcedor, ou para imprensa o que estava acontecendo. A imagem que tinham era que eu estava fazendo corpo mole. Eu jamais faria isso. Ninguém sabia o que acontecia. Eu estava pronto, mas não me deixavam jogar", reclamou. "Era uma situação constrangedora. Eu chegava a viajar, às vezes, só faltava não me levar né? Mas entrar no time? Nunca", disparou contra Celso Roth.
O tom de cobrança foi sempre o mesmo. Durante toda sua manifestação pública, nesta segunda-feira, o atleta deixou claro que o relacionamento com o comando passado do time não era bom.
"Não sei porque não me diziam nada, não esclareciam porque eu estava fora. Me recuperei de lesão, e fiquei o resto do tempo fora. Se você é patrimônio do clube, é esperado que seja protegido. Não aconteceu, me senti desprotegido", reforçou.
O contato de frases fortes com os jornalistas acabou com a principal delas. Em tom de ameaça, mesmo tendo contrato até 2014, ele disse que se isso se repetir, irá embora.
"Estou feliz no Grêmio, sei que o Caio Júnior gosta do meu futebol. Conversamos sobre isso, sobre questões do ano passado e táticas. Quero jogar. Me acostumei mal porque sempre fui titular por onde passei. Mas se seguir o que acontecia, se não mudar, vou buscar novos ares, vou embora. Mas é como eu disse. O Caio foi bem claro, falou que eu terei chances. Caso contrário, se não puder nem disputar posição, como era, vou buscar meu futuro fora daqui", ameaçou.
Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar nesta segunda-feira à tarde. Caio Júnior montou, pela manhã, a primeira formação titular da temporada. Gabriel ficou fora, mas foi importante no time suplente. Orientando os colegas ele ajudou muito. Pela direita, no time de cima, Mário Fernandes foi utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário