quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Grêmio aposta em meias com 'pernas inversas' para confundir adversários

O treinamento coletivo de terça-feira teve rendimento aprovado pelo técnico Caio Júnior. Por isso, a formação do Grêmio adotada na ocasião é a predileta no período de preparação para a temporada. Os armadores da equipe atuam em posições inversas aos pés preferenciais. Tal indicação visa confundir a marcação adversária e abrir espaço para o chute.
"O Douglas é um jogador de característica única. Tem muita qualidade técnica, e não tanta saúde para voltar e recompor. Temos que buscar o melhor jeito de o aproveitar, o fazer se desgastar somente correndo para frente", explicou o treinador em entrevista coletiva.A estratégia mira procurar o melhor posicionamento para Douglas. A ideia do técnico Caio Júnior é que o jogador não receba a bola de costas para o gol ou ainda com forte marcação pelo centro.
Para auxiliar o "Maestro", Marco Antonio foi o escolhido. Porém, em vez do canhoto jogar pela esquerda e o destro pela direita, eles foram invertidos.
"Muitos times e jogadores fazem isso. O Messi, no Barcelona, por exemplo. Facilita para o chute em gol, o corte para o meio e a movimentação com algum colega. É um pedido nosso para eles", salientou Caio. "É uma ideia de independência do meio que eu passo para os atletas", completou.
Por hora, a movimentação agradou tanto que tende a ser testada novamente. "Ainda estou buscando o time ideal, mas gostei muito do que aconteceu neste treinamento", disse o técnico.
O Grêmio trabalha somente no turno da tarde nesta quarta-feira. Pela primeira vez desde o início da pré-temporada os atletas poderão descansar um dos turnos do dia. O período de preparação para o próximo ano acaba dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário