terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Grêmio reforça defesa e pede paciência com parte física para estreia no Gaúcho


  • Zagueiro Grolli receberá oportunidade em estreia gremista no Campeonato Gaúcho, no sábado
    Zagueiro Grolli receberá oportunidade em estreia gremista no Campeonato Gaúcho, no sábado
Atrapalhado por lesões, o Grêmio montou sua defesa às pressas para estreia no Campeonato Gaúcho. Por isso, o técnico Caio Júnior trabalha para reforçar o setor e evitar tropeços diante do Lajeadense, no sábado. Os atletas, cientes do início de temporada, pedem paciência com a parte física, algo que já atrapalhou na temporada passada.
Em 2011, o Grêmio começou o ano abrindo 2 a 0 do mesmo Lajeadense. Mas o calor atrapalhou muito e, cansado, o time cedeu empate no segundo tempo. O Gauchão do ano passado não foi bom para a equipe então comandada por Renato Gaúcho. Após oscilar, houve a conquista do primeiro turno, mas a queda no segundo e derrota para o Inter na final.
"Não vamos começar 100% fisicamente. Mas vamos chegar bem. A tendência é melhorar. É um começo, mas time grande tem que começar bem, mostrando a que veio", explicou Marco Antonio.
O trabalho da manhã desta terça-feira enfatizou a defesa. Sem tempo para trabalhos específicos, Caio Júnior separou duplas de defensores e propôs duelos com os atacantes. Vilson para por três semanas com lesão muscular na coxa direita. Naldo chegou por último no clube, Pablo também esteve afastado, por isso Grolli e Saimon formarão dupla.
"Nunca tive problema de entrosamento. Jogo simples, sem muita coisa. Não sou extremamente técnico, mas também não dou só balão", definiu Grolli.
O duelo da primeira rodada do certame estadual está marcada para sábado, às 21h. O time do Grêmio terá cinco estreantes. Kleber, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Léo Gago e Grolli jogarão pela primeira vez com a camisa tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário