terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Elogiado pela diretoria, Biteco vira aposta gremista na pré-temporada

A filosofia para 2012 no Grêmio é de construir uma equipe que alie a experiência de grandes jogadores com o potencial das promessas da categoria de base. Ideia que encontra grande incentivo em Caio Júnior, novo treinador gremista, que foi revelado pelo clube nos anos 80. 

— Temos que valorizar a base e dar oportunidade para os jogadores que tenham qualidade e potencial. Vamos analisar isso com muita calma — disse Caio, em sua apresentação.

Uma das apostas tricolores para a próxima temporada é o atacante Guilherme Biteco, de 17 anos, que se destacou pela equipe do Grêmio que disputou a Copa Laci Ughini neste ano. Foi decisivo na partida de ida contra o Pelotas, pelas quartas de final da competição, na qual marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. Um desempenho que impressionou Caio Júnior, que prontamente requisitou sua presença no grupo profissional para o ano que vem.

— Há esse menino, o Biteco. O Caio Júnior pediu a fita dele. Achou fantástico. Disse: esse guri eu quero lá na pré-temporada. Mas não será uma solução para a Copa do Brasil. Será preparado aos poucos. E temos outros. Misael também é muito elogiado — contou o presidente Paulo Odone, em entrevista à ZH.

Mesmo realizando fisioterapia por conta de uma lesão muscular, o garoto recebeu o aviso da direção de que não disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior e entraria em férias para se juntar ao plantel profissional. Tuiteiro, que é, Biteco foi correndo a rede social para comemorar a notícia:

— Fui comunicado pela direção que ganhei "férias" e que vou me apresentar no profissional dia 04 de janeiro para fazer a pré temporada — postou Biteco em sua conta no Twitter, para completar em seguida:

— Agora é só mostrar meu trabalho.

O diretor executivo Paulo Pelaipe alerta para a cautela que o clube terá ao lançar Biteco entre os profissionais. O cuidado será grande para que o jovem de 17 anos possa desenvolver todo seu potencial no plantel tricolor.

— Ele receberá o condicionamento do professor Paixão, o cuidado da parte técnica do Caio e é um jogador que tem muito potencial. Mas temos que ter o cuidado de fazer o lançamento na hora certa para que ele não seja queimado — diz.

O grupo de jogadores iniciará a pré-temporada no dia seis de janeiro, dois dias após a reapresentação no Olímpico, na cidade de Bento Gonçalves. A delegação ficará hospedada durante dez dias no tradicional hotel Dall'Onder e realizará treinamentos em dois turnos nos campos de times amadores da região. Dois amistosos serão realizados nos dias 13 e 15 de janeiro, contra adversários ainda não confirmados.

A estreia do Grêmio no Gauchão ocorrerá no dia 21 de janeiro, diante do Lajeadense. O primeiro jogo válido pela Taça Piratini ocorrerá às 21h, no Estádio Olímpico. Será a primeira chance para que a torcida possa conferir de perto o garoto Biteco entre os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário