domingo, 22 de janeiro de 2012

Caio Júnior pede prazo de um mês para 'descobrir' formação ideal no Grêmio

A derrota na estreia não era o que o técnico do Grêmio esperava. Caio Júnior lamentou o revés para o Lajeadense, por 2 a 0, ocorrido no sábado. Percebendo que ainda há muito trabalho a ser feito, o treinador pediu tempo e definiu: somente no fim do primeiro turno do Estadual, dentro de aproximadamente um mês, será possível perceber algo perto do ideal.

Caio não esconde que ainda procura uma formação que se adapte aos atletas que tem. No primeiro treinamento de pré-temporada, por exemplo, ele usou três volantes. Mas bastou uma atividade para o esquema ser banido. Desde então a mesma ideia foi adotada: dois marcadores e dois meias abertos pelos flancos. Logo no primeiro jogo oficial da temporada, não deu certo.

"É impossível chegar e em 10 dias ter uma exibição fantástica. Eu prensava em ganhar o jogo, e trabalhar em cima da avaliação. Quando se perde tudo fica diferente. Temos que ter personalidade e assumir isso. Não vou mudar a maneira de pensar porque perdemos. O primeiro turno é o prazo, daqui um mês ou dois é que conseguiremos ter uma equipe formada", disse Caio Júnior.

Até lá, portanto, a fase de testes está aberta para a procura da movimentação ideal para o Grêmio. Para a próxima partida, há chance de Fábio Rochemback e Marcelo Moreno ficaram à disposição. O volante se recupera de um corte no lábio inferior, que precisou levar oito pontos. Já o atacante sentiu um desconforto na panturrilha direita e deu lugar a Miralles na partida de sábado.

Segundo Caio Júnior, porém, a avaliação não é negativa do jogo de estreia. Apesar da derrota, o treinador considera tudo fruto da parte física. "Ficou claro que na reta final de jogo o ritmo não era o ideal. Eles [jogadores] são seres humanos. É só no Brasil que é assim. Mas estamos acostumados e temos que aceitar", disse Caio.

O Grêmio folga neste domingo e volta a trabalhar na segunda-feira. O próximo jogo oficial está marcado para quarta, contra o Universidade, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, às 19h30

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário