quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Com pouca idade, nova defesa do Grêmio teme falta de ritmo de jogo em estreia


  • Julio Cesar é o mais experiente da nova zaga do Grêmio, com 29 anos, e busca orientar colegas
    Julio Cesar é o mais experiente da nova zaga do Grêmio, com 29 anos, e busca orientar colegas
A defesa do Grêmio foi reformulada para 2012. As lesões de Sorondo e Vilson atrapalharam as ideias iniciais de Caio Júnior. Agora, a inexperiência pauta o setor de retaguarda. Cientes das dificuldades que enfrentarão, os defensores temem a falta de ritmo de jogo na estreia do Campeonato Gaúcho.

O mais velho do setor é o lateral esquerdo Julio Cesar, com 29 anos. Depois Victor com 28. Os demais pouco passam dos 20. Mário e Saimon tem 20, Grolli já completou 21. A média é de 23,6.

"O futebol não é mais feito de jogadores experientes. Hoje em dia, os jovens tem muito destaque, e a idade não tem muito a ver com experiência", explicou Saimon, que inicia o ano como absoluto do setor.

Os treinamentos mostraram muitas alterações. Sorondo começou como titular, Vilson foi o segundo a receber chance, mas as lesões de ambos abriram espaço para Grolli, que teve destaque na pré-temporada. Tais situações podem afetar o ritmo e o entrosamento do setor.

"Não teremos a condição ideal no primeiro jogo. Tentaremos imprimir nosso ritmo, mas tivemos poucos treinamentos. Enquanto o adversário já está trabalhando há mais tempo. Queremos que a qualidade faça a diferença", explicou Julio Cesar.

Mais experiente do setor, Julio traz boas referências do ano passado e garante que o time tem tudo para render mais do que em 2011. "Procuro orientar bastante, passo posicionamento, mas é tudo na base da conversa. Tenho certeza que todos farão uma grande partida", comentou.

Grêmio e Lajeadense se enfrentam neste sábado. O jogo da primeira rodada do Campeonato Gaúcho está marcado para o estádio Olímpico, às 21h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário