quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Saimon abre 'ano de afirmação' sem medo da pressão por boas atuações no Grêmio


  • Saimon conquistou espaço graças a boas atuações na última temporada e atualmente é titular do time
    Saimon conquistou espaço graças a boas atuações na última temporada e atualmente é titular do time
Saimon sempre começava os anos anteriores brigando para conquistar espaço. Já em 2012, a defesa do Grêmio começa por ele. O defensor de apenas 20 anos acredita que sofra maior pressão por começar a temporada como titular, mas se diz pronto para o que acontecer.

"A pressão é maior. O titular vive de bons jogos. Tenho muitas 'sombras'. Ano passado eu treinava e me dedicava pelo que conquistei agora. Hoje, com a oportunidade de começar, vou treinar muito mais. Tem muitos jogadores de qualidade no time", explicou.

Além dele, Grolli, Vilson, Naldo e Pablo disputam posição. Atualmente, Vilson está lesionado, Naldo recém foi contratado e Pablo é reserva. Golli estará ao lado de Saimon na equipe.

"O Grolli vai saber administrar o entrosamento. Ele tem muita qualidade e mostrou desde a pré-temporada. Não vai ser um jogo perfeito, de uma hora para outra, mas, como todo o grupo, estamos em fase de adaptação. Os primeiros jogos sempre são complicados", comentou.

Fato é que a direção do Grêmio aposta muito na evolução de Saimon. Mesmo que ainda lutem para contratar um zagueiro, os cartolas gremistas sequer imaginam Caio Júnior o tirando do time.

"A única diferença para mim é que agora tenho que me manter. É difícil chegar, receber a primeira chance, mas depois, se manter é ainda mais complicado. A confiança da comissão técnica muda completamente. Sou visto com outros olhos hoje, e tenho que manter a regularidade. É um momento importante. Mas estava lutando por isso, não posso mudar agora", finalizou.

O Grêmio treina nesta quinta-feira à tarde. O time tricolor estreia no Campeonato Gaúcho no sábado, às 21h, no estádio Olímpico, contra o Lajeadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário