quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Comitiva do Grêmio na Espanha quer confirmar contratação de Giuliano até sexta

O Grêmio enviou uma comitiva para Málaga, na Espanha. Lá, uma reunião com o diretor de futebol do Dnipro visa acertar a contratação de Giuliano. É possível que o acordo aconteça ainda nesta quarta, mas prazo máximo para isso é sexta-feira.
O Grêmio já apresentou duas propostas para contratar o meia. Uma por empréstimo, outra de compra. Estão presentes na comitiva: Gustavo Pinheiro, representando o departamento jurídico, Paulo Pelaipe, representando o departamento de futebol, e Francisco Rocha dos Santos, representando o presidente Paulo Odone.

O encontro acontecerá em um distrito próximo de Málaga, onde o Dnipro fará pré-temporada. O Grêmio conta com investidores para acertar a contratação. A comitiva gremista visa agilizar detalhes de contrato para que o acerto seja imediato.

Giuliano começou no Paraná, mas teve destaque no Internacional, principalmente em 2010. O jogador foi eleito melhor da Libertadores e acabou vendido para o futebol da Ucrânia no início de 2011.

O atleta já admitiu publicamente negociação com o Grêmio e desejo de voltar para o Brasil, se aproximar da seleção e lutar por vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

O Dnipro pagou, em 2011, 10 milhões de euros por Giuliano. Além de uma proposta financeira, o Grêmio oferece uma série de alternativas em jogadores e parceria nas categorias de base.

A janela de transferências internacionais da Europa fecha no fim deste mês. Por isso, a meta é tornar o processo de contratação o mais rápido possível e anunciar, o quanto antes, a contratação do atleta. Além dele, a direção gremista ainda procura um zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário