quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Grêmio autoriza torcedor a exigir vitória em estreia pelo Campeonato Gaúcho


  • Caio Júnior autorizou a torcida a exigir a vitória do Grêmio neste sábado contra o Lajeadense no RS
    Caio Júnior autorizou a torcida a exigir a vitória do Grêmio neste sábado contra o Lajeadense no RS
Normalmente treinadores começam o ano com "pé atrás" em relação a seus times. Não é estranho dizer que sobrará empenho, mas muito ainda faltará. Caio Júnior, porém, fez o contrário. Na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o comandante gremista autorizou os aficionados a exigirem vitória no sábado.

O Grêmio enfrenta o Lajeadense, às 21h (horário de Brasília), no Olímpico. O duelo abre o Campeonato Gaúcho para ambos. Com pouco tempo de trabalho, enfrentando forte calor e ainda com baixas na defesa, o time da capital abre a temporada cujos títulos são a maior ambição.

"O torcedor pode exigir uma vitória. Pode sim. Como ela vira, bom, daí vai da partida. O ritmo de jogo não é fácil. Alguns sentem menos, outro mais. Vai estar muito calor, será o primeiro jogo da temporada. O adversário vem trabalhando há mais tempo, teremos muitas estreias, é uma série de coisas", comentou Caio.

O Grêmio realizou, praticamente, duas pré-temporadas: uma em Porto Alegre e outra em Bento Gonçalves. Isto porque, depois de voltar dos nove dias que teve na serra gaúcha, os atletas retomaram ritmo de concentração, mesmo na capital. Até a partida, serão 14 dias concentrados, dos 18 de trabalho.

"Vivemos a necessidade de um título. Isso é uma exigência do clube, pelo momento que vive, pelo ano que passou, por tudo que temos em disputa. É um ano histórico para o Grêmio por ser o último do Olímpico. Tem que acontecer alguma coisa importante", comentou Caio Júnior.

Nesta quarta-feira, os atletas voltam a trabalhar no período da tarde. Quinta e sexta também serão marcadas por um único período de atividades. Freando a carga de treinos, Caio Júnior deve, agora, dar ênfase à bola parada e jogadas ensaiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário