quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Caio Júnior evita citar Barcelona, mas quer Grêmio encantando o torcedor

O técnico Caio Júnior coloca em prática ideias de aproximar o Grêmio do Barcelona, mas nega ter no clube catalão o modelo para montagem de equipe. No entanto, segundo o treinador, a meta é encantar os torcedores a cada partida, com futebol ofensivo e de toque de bola.

Depois de ter uma "recaída" escalando o Grêmio com três volantes no primeiro treinamento da pré-temporada, Caio Júnior decidiu abrir armadores pelos flancos e liberar volantes. Tal conduta tática agradou jogadores e principalmente o treinador.

"O Caio nos dá liberdade de chegar na frente. Isso é muito bom. Estou gostando e tentando crescer. Gosto de chegar para chutar", disse Fernando. "Tenho que ter um bom preparo físico para ajudar, mas essa função eu fazia na Portuguesa", comentou Marco Antonio.

Em campo, a compreensão tática foi elogiada, mesmo com pouco tempo de trabalho. Caio Júnior acredita que seus jogadores tenham percebido a ideia para executar em campo. As escolhas, porém, foram motivadas pelas contratações do clube.

"O sistema está pronto. Quando tem jogadores importantes, que foram contratados, o time tem que começar por eles. Aqui temos o Kleber e o Moreno. Dois atacantes. A sequência vai mostrar o que tem que mudar, se tiver que mudar", comentou Caio.

Contudo, o que não tem a menor chance de ser alterado é a busca pelo encanto no futebol. Caio Júnior tem obsessão por fazer um time ofensivo, que consiga desempenhar o futebol em toda sua potencialidade.

"Nunca falei que queria implantar o modelo do Barcelona. Sou um treinador que acompanha o futebol e tenho minha maneira de ver as coisas. Acho que o momento é propício para mudança de conceito. Estou começando um trabalho e não posso ser tão ambicioso. Temos condições de fazer um time competitivo e forte. Quero ficar marcado em minha passagem com títulos, mas além disso fazendo com que o torcedor se encante com uma equipe que busca sempre o gol", finalizou o técnico.

O Grêmio treina nesta quarta-feira à tarde. Pela manhã, os jogadores assistirão uma palestra sobre arbitragem. O primeiro compromisso pelo Campeonato Gaúcho será no sábado, às 21h, no Olímpico, contra o Lajeadense

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário