terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Grêmio reabre negociações e espera definições por Carlos Eduardo e Giuliano

Giuliano, do Dnipro, e Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, são objetivos do Grêmio
Giuliano, do Dnipro, e Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, são objetivos do Grêmio
O Grêmio não desistiu de contratar o meia Carlos Eduardo. O jogador do Rubin Kazan deixou a pré-temporada de seu clube para realizar exames e pode ser anunciado até o fim da semana. A ideia gremista é empréstimo por um ano. Tal situação pode coincidir com o acerto com Giuliano, como deseja a direção gremista.
A reportagem do UOL Esporte apurou que a meta gremista era concretizar acertos com Giuliano e Carlos Eduardo simultaneamente. E pode realmente fazer isso. Já que também até o fim da semana, uma comitiva estará indo para Espanha negociar com o Dnipro pelo ex-colorado.
Carlos Eduardo fará exames pois teve uma tendinite no joelho esquerdo, não realizou cirurgia, mas ficou praticamente um ano afastado dos gramados. Durante os treinos de pré-temporada, na Turquia, ele sentiu novas dores no joelho e pode precisar fazer uma raspagem na patela. Caso se confirme isso a parada será de três meses e o fim do negócio. Caso contrário, o Grêmio está acordado com ele. Ele tem chegada a Porto Alegre prevista para esta terça pela manhã, e realizará exames no Grêmio.
O Rubin Kazan só aceitaria liberar sua negociação com o Grêmio em troca de uma ampliação de contrato, algo que já foi acordado. Depois de surgir no Grêmio em 2007, Carlos Eduardo foi negociado com o Hoffenhein e posteriormente comprado por 24 milhões de euros pelo Rubin Kazan.
Já Giuliano passou pelo Paraná e ganhou mais destaque pelo Inter, onde conquistou a Libertadores 2010. Eleito melhor jogador da competição, foi para o futebol ucraniano, mas lá não manteve o mesmo nível. Uma comitiva gremista estará na Ucrânia para tratar do assunto até o fim da semana.
Portanto, até o próximo final de semana, o Grêmio pode ter duas novidades de peso no elenco. Carlos Eduardo e Giuliano, ambos meias, "liberariam" Douglas para deixar o clube. O Maestro ainda negocia renovação de contrato e até dia 20 uma reunião entre seus empresários e a direção gremista definirá o fim da 'novela'.
Enquanto isso, o time tricolor se prepara para estrear no Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo oficial será no sábado, contra o Lajeadense, às 21h (horário de Brasília), no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário