O treinamento gremista da manhã desta terça-feira, no campo do São Paulo de Bento Gonçalves, repetiu a atividade do dia anterior. Em campo reduzido, Caio Júnior montou um coletivo. A principal mudança foi no time titular. Marcelo Moreno recebeu primeira oportunidade e a formação com três volantes teve fim. Marco Antonio entrou no meio e Rochemback foi para o banco. Novamente o time reserva venceu, desta vez por 2 a 1. A cada 12,5 minutos, a defesa principal levou um gol nos treinos.
A formação titular teve: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno. Os reservas foram a campo com: Marcelo Grohe; Gabriel, Grolli, Pablo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos e Felipe Nunes; Leandro e Miralles.
A movimentação da equipe foi diferente do treinamento passado. Em vez do losango, Marco Antonio e Douglas estiveram armando em lados opostos. A movimentação defensiva dos titulares segue sendo a principal preocupação trazida do ano anterior. Saimon e Vilson, únicos remanescentes de 2011, tiveram atenção chamada muitas vezes por Caio Jr. No segundo coletivo, mais dois gols sofridos.
A equipe principal começou na frente. Após jogada pela esquerda, Douglas chutou cruzado e abriu o placar. Porém, Leandro e Miralles viraram a partida aproveitando-se de falhas de marcação em jogadas de contra-ataque.
Somando os dois treinamentos coletivos realizados até agora na pré-temporada do Grêmio, foram cerca de 50 minutos de atividade. A zaga titular, mantida nas duas atividades, com Victor; Mário, Vilson, Saimon e Julio Cesar, levou 4 gols, o que gera um a cada 12,5 minutos de bola rolando.
Enquanto isso, na defesa reserva, Douglas Grolli chama atenção pela força física. Em confrontos individuais, ele praticamente nunca foi vencido.
Marcelo Moreno recebeu a primeira chance de trabalhar com bola. Liberado para começar os trabalhos depois dos demais, ele não teve participação brilhante, perdeu um gol ao tentar fazer de calcanhar, mas foi elogiado pelo comandante de campo várias vezes.
Os goleiros Matheus e Busatto, além de Edílson, Yuri Mamute e Júnior Viçosa sobraram. Enquanto isso, Guilherme Biteco segue recuperação de uma lesão na coxa direita.
A atividade em campo reduzido visa manter a compactação da equipe e forçar saídas rápidas da defesa para o ataque. Caio Jr ficou satisfeito com o que viu, e ao apito final gritou: "Foi muito bom o treinamento, parabéns a todos vocês", para os jogadores.
O Grêmio volta a treinar à tarde. O time tricolor realiza pré-temporada até o dia 14 de janeiro. Dois amistosos estão marcados até o fim do período de preparação para a temporada 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário