segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grêmio empresta Mithyuê ao Juventude para disputa do Campeonato Gaúcho

O meia Mithyuê foi emprestado pelo Grêmio ao Juventude para disputa do Campeonato Gaúcho. O ex-jogador de futsal, destaque nas categorias inferiores do time tricolor, realizou exames médicos nesta segunda-feira e assinou contrato até maio, com possibilidade de renovação até o fim do ano.
Mithyuê tem 22 anos e no início de sua carreira no futsal era considerado o sucessor de Falcão. Porém, preferiu trocar as quadras pelos gramados e manteve bom desempenho nos primeiros anos de Grêmio. Em 2008 foi eleito melhor jogador do Brasileirão Sub-20 que o time do Olímpico foi campeão.
Alçado ao elenco profissional, ele sofreu uma grave lesão em 2009 e teve temporada reduzida. De volta em 2010, passou bons momentos sob o comando de Silas, virou xodó da torcida, mas não recebeu muitas oportunidades. No segundo semestre acabou emprestado ao Atlético-PR, onde também não atuou regularmente.
Em 2011 foi reserva do Grêmio e no fim do ano atuava com a equipe B. Neste ano, se apresentou com os atletas disponíveis para negócio e fazia treinos leves no Olímpico até o acerto com o clube da serra gaúcha. Antes, porém, esteve perto de ser negociado com o Marítimo, de Portugal, mas a negociação acabou ironizada pelos europeus.
O contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2012. Portanto, o Juventude é a chance de Mithyuê dar sequência a sua carreira ou regressar em novo momento para o estádio Olímpico. "O importante é que ele terá oportunidade de jogar. Isso acontecerá agora. O futuro vamos ver depois", disse o empresário Fabiano Carpegiani, que cuida da carreira do atleta.
O grupo de jogadores indesejados no clube portoalegrense segue grande. André Lima, Lúcio, Thiego, Spessatto, Leandro Lessa, Bergson, Wesley e Mateus Magro ainda treinam em separado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário