segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grêmio emite nota oficial e desiste da contratação de Giuliano, do Dnipro

A direção do Grêmio desistiu da contratação do meia Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia. O clube divulgou nota em seu site oficial lamentando o desfecho negativo do negócio. Segundo a nota gremista, as propostas apresentadas não foram aceitas pelo clube da Ucrânia.
O Grêmio aproveitou o documento e agradeceu a postura do atleta e de seu empresário. Giuliano fazia pressão para atuar pelo Grêmio. O jogador, inclusive, pediu liberação do amistoso disputado pelo Dnipro no domingo.
"O Grêmio, por meio de sua direção, informa que as propostas, em conjunto com o grupo de investidores, para a aquisição do atleta Giuliano, não foram aceitas pelo clube Dnipro, da Ucrânia. O Grêmio agradece a postura e participação do atleta e de seu procurador e considera as negociações encerradas", diz o comunicado no site oficial do Grêmio.
Os gaúchos ofereceram 8 milhões de euros pela contratação do meia que foi eleito melhor jogador da Libertadores 2010 pelo Internacional. No entanto houve impasse em valores e a proposta foi rejeitada. Com 21 anos, o atleta admitia publicamente a vontade de se transferir para o time de Porto Alegre e se reaproximar da seleção brasileira a fim de disputar os Jogos Olímpicos de Londres.
O Grêmio mostrava otimismo na última proposta. Após a derrota na estreia pelo Campeonato Gaúcho, o diretor executivo Paulo Pelaipe acreditava em notícias boas para o começo da semana. Mas foi o contrário. No entanto, o time tricolor não sai do mercado. O grupo de investidores que oferecia condições financeiras para negociação com Giuliano dá o mesmo apoio para outros atletas.
O esforço gremista foi tão grande para contratar o jogador, que uma comitiva formada por membros do departamento de futebol, jurídico e a parte política do clube esteve em Málaga, na Espanha, onde o clube europeu realizava pré-temporada. Até o próprio atleta participou de uma das reuniões sobre seu futuro.
Enquanto isso, o departamento me marketing guardava a camisa 7 para ele. O número histórico do clube, imortalizado por Renato Gaúcho, não foi utilizado por ninguém na partida de estreia. Mas seguirá vago.
O Grêmio, agora, vai focar suas forças na contratação de um zagueiro. Rafael Tolói, do Goiás, é uma possibilidade. Diego Lugano, do PSG, foi negado pela direção. Ambos os nomes são tratados como especulação no estádio Olímpico.
Giuliano começou no Paraná, ganhou projeção no Internacional e permanecerá no Dnipro, quarto colocado no Campeonato da Ucrânia. Além de boas participações em clubes, consta na carreira de Giuliano uma série de convocações para seleção brasileira de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário