Nem mesmo o presidente do Grêmio conhecia Douglas Grolli no começo deste ano. O mandatário, na abertura oficial da temporada, se surpreendeu e perguntou o nome do jovem loiro e alto que estava no vestiário do Olímpico. Mas bastaram pouco mais de 10 dias de atividades para que tal situação fosse completamente alterada. O catarinense de 22 anos conquistou aficionados pela simplicidade dentro e fora de campo. No elenco do Grêmio, outra característica o distingue, a 'overdose' de apelidos criados para ajudar a identifica-lo.
O Grêmio tem dois problemas na zaga. Vilson e Saimon sentiram lesões nos últimos dias e podem desfalcar o time tricolor na estreia pelo Gauchão
Pela aparência física, o primeiro apelido foi inevitável: Alemão. Douglas é loiro, não tem olhos azuis, mas pele clara, com sardas espalhadas pelo rosto. As outras alcunhas tem autores anônimos no elenco, mas cada vez que reveladas causam risos. Pelos colegas, Grolli é chamado de: Albino, Branquelo, e o mais engraçado dos apelidos: Pão de Milho.
"Vai dizer que ele não parece albino? Branquelo, Fantasminha, é muito branco, cara", sorriu Julio Cesar, revelando alguns dos apelidos do zagueiro.
Sem se preocupar com a gozação dos colegas, mesmo tímido ele sorri e atende a todos, independente do nome que seja pronunciado. Até poque nome não é assunto fácil para Douglas. A grafia correta de seu sobrenome possui a letra 'L' repetida duas vezes. Porém, um incêndio na casa de sua família quando ele ainda era criança resultou na perda de sua certidão de nascimento. Quando a segunda foi feita, um 'L' foi perdido. Só agora, adulto, o erro está sendo corrigido.
A simplicidade evidente no comportamento do jogador também se vê em campo, e isso o fez ser destaque na pré-temporada gremista. Grolli não dribla, lança ou faz jogadas de efeito. É o típico zagueiro simples, que usa força para retomar a bola e a entrega para volantes ou meias. E nisso tem ido muito bem.
A idolatria dos aficionados foi imediata. Ao sair do hotel que serviu de concentração para o Grêmio em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, ou ao passar por torcedores em treinamentos, seu nome era gritado, fotos disputadas como um copo d'água no deserto, mas tudo correspondido prontamente.
Pedreiro até 2009, Grolli tem aproveitado da melhor maneira possível a primeira grande chance que a vida está oferecendo. Dentro de campo, ele até pode começar a temporada como titular, já que Vilson se lesionou no último amistoso do Grêmio durante a pré-temporada.
Os jogadores do time tricolor retornaram para Porto Alegre no sábado à noite. O domingo será de folga. A reapresentação, na segunda-feira, marca o retorno ao regime de concentração, que irá durar até a primeira partida oficial do ano, sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Lajeadense, no Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário