Fábio Rochemback e Douglas também são armas para cobranças de falta no Grêmio para 2012
O pouco tempo de trabalho na serra gaúcha, durante a pré-temporada, impediu Caio Júnior de treinar a bola parada do Grêmio. Cruzamentos ofensivos ou defensivos, tratados como prioridade por outros técnicos, foram esquecidos pelo comandante de campo. No entanto, a próxima semana de atividades irá apresentar os posicionamentos ideais para o time tricolor em 2012.
As únicas atividades de bola parada foram chutes em gol, direto. Mas deles já se viu um gol, contra o São Paulo-RS, no amistoso realizado na última sexta-feira. Léo Gago chutou forte, o goleiro deu rebote e Kleber marcou.
Douglas e Marco Antonio são os batedores de faltas próximas ao gol. Léo Gago é quem bate de longe. Marcelo Moreno também se candidata a chutar, além de Edílson, dono do melhor aproveitamento no treinamento realizado na última quarta-feira, mas que é reserva. Marquinhos também é cobrador, mas da mesma forma atualmente é suplente. Fábio Rochemback, que em outro momento foi dono da bola parada gremista, em 2012 sequer se apresentou para tentar.
"Não tive tempo para trabalhar a bola parada. É uma coisa que está na minha agenda para a próxima semana. Foram poucos dias aqui. O trabalho físico também vai seguir", comentou Caio.
O Grêmio retornou para Porto Alegre logo após a partida contra o Flamengo-RS, realizada no sábado. O elenco está de folga neste domingo, e se reapresenta na segunda-feira. Além dos treinamentos, o regime de concentração seguirá até a primeira partida oficial da temporada. O jogo será contra o Lajeadense, no sábado, às 21h (horário de Brasília), no Olímpico, pelo Gauchão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário