Vilson não foi titular no ano passado, mas começou 2012 entre os principais zagueiros do time tricolor
A defesa é o principal ponto de questionamentos do Grêmio neste início de trabalho. Nos quatro coletivos já realizados, seis gols foram sofridos pela equipe titular. O zagueiro Vilson reconhece que a atuação do setor não tem sido a melhor. Mas se anima com a possibilidade de mostrar evolução.
A dupla com Saimon é exatamente formada pelos únicos remanescentes do ano passado. Sorondo, que seria o principal nome da zaga, lesionou o joelho e teve contrato rescindido com o clube. Além deles, Douglas Grolli, Pablo e Naldo completam a relação, sendo que o último ainda não trabalhou com o grupo já que foi recentemente contratado.
"É um começo de trabalho. O Caio tem testado a equipe e tem as ideias na sua cabeça. Tivemos alguns problemas nos coletivos, mas o treinamento é exatamente para isso", referiu Vilson.
Os suplentes venceram os titulares em três de quatro treinos. Os placares foram: 2 x 0 e 2 x 1 duas vezes. A única vez que o time principal foi melhor, venceu por 1 x 0.
"Fico feliz por receber oportunidade no time titular logo no começo do ano. Quando cheguei no Grêmio tive uma sequência boa, mas acabei saindo do time por conta de lesões. Quero poder mostrar meu potencial e me manter na equipe", acrescentou.
Ao contrário dos titulares, os zagueiros reservas são elogiados a cada minuto. Pablo e Grolli, recém contratados, arrancam aplausos dos torcedores a cada treinamento.
"Vai ser uma briga boa por posição no time. Os dois que chegaram mostraram que tem qualidade e potencial para jogar no Grêmio. Estão muito bem. Vieram para agregar e temos visto isso em campo", finalizou Vilson.
O Grêmio disputa, nesta sexta-feira, o primeiro amistoso da temporada. O São Paulo de Bento Gonçalves será adversário às 17h30. O time titular gremista terá: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário