O técnico Caio Júnior tenta repetir na nova função o mesmo sucesso no Grêmio que teve como jogador do clube gaúcho. Caio foi revelado pelo tricolor e tem uma grande identificação com o clube. Agora como técnico, Júnior quer colocar em prática um novo estilo de jogo.
“O Grêmio alavancou a minha carreira profissional. Cheguei aqui jovem e voltar representa muito para mim. É um sonho realizado, mas agora tenho que conquistar títulos para fazer uma história como treinador. Esse é um desafio muito grande. Acho que ninguém aqui está tão motivado quanto eu. Talvez igual, mas mais, não. É um momento muito importante na minha vida profissional e também pessoal, pois a minha família inteira está feliz por esse retorno a Porto Alegre”, destacou o treinador.
Caio falou sobre as mudanças do futebol desde a época em que jogou no Estádio Olímpico: “O Grêmio continua forte, com torcida e chegada. Mas o futebol mudou. Hoje para ser competitivo você tem que ter uma equipe compacta, que chegue rápido à frente e que tenha contra-ataque. Independente do esquema, o que importa é o time se doar. No futebol moderno se joga o tempo todo atacando e defendendo. Quero uma equipe competitiva no aspecto tático e isso que vou passar para vocês nos treinamentos já a partir desta semana”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário