segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Giuliano pede dispensa de amistoso e pressiona para ser anunciado no Grêmio

Quando o jogador quer sair de um time, não há como segurar. Esta máxima do futebol é repetida inúmeras vezes no Brasil. Para conseguir deixar o Dnipro, Giuliano está fazendo sua parte. O jogador pediu dispensa do amistoso que a equipe ucraniana realizou no domingo e espera ser anunciado pelo Grêmio nesta segunda-feira.
O meia de 21 anos, eleito melhor jogador da Libertadores 2010 pelo Internacional, está insatisfeito na Europa. Segundo ele, voltando para o país poderá ficar mais perto da seleção nacional e manter o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Londres.
A intenção de jogar no Grêmio já foi admitida publicamente. Mas nos bastidores da negociação é que ocorre sua maior participação. Ele fez questão de estar presente nso primeiro encontro da comitiva gremista com o diretor geral do Dnipro, para reafirmar o desejo de deixar o clube. Além disso, Giuliano manteve seu empresário durante todo período de pré-temporada junto com a delegação do time, na Espanha.
De volta a Porto Alegre, os dirigentes gremistas aguardam novidades nesta segunda-feira. O prazo de 48 horas, pedido pela direção do clube da Ucrânia para responder a última proposta de compra, venceu e o veredito é aguardado. Apoiado em um grupo de investidores, os gaúchos formalizaram proposta de 8 milhões de euros por 100% dos direitos do jogador.
Enquanto isso, em preparação para a sequência da temporada, o Dnipro venceu por 4 a 1 um amistoso contra o Stromsgodset, da Noruega, neste domingo. O armador não participou da partida pois pediu para aguardar o desfecho da negociação. O Grêmio foi, inclusive, avisado que ele não atuaria.
A camisa 7 está sendo guardada para Giuliano, que seria a maior contratação gremista para a temporada 2012. Nesta segunda-feira, o clube poderá saber se realmente ele a vestirá ou não. Independente disso, um zagueiro ainda está nos planos. Lugano, do PSG, foi descartado pela direção de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário